Todas as casas do “Morro do Dede” que receberam um número, estão marcadas para serem demolidas por estarem em áreas de alto risco.
Conselheiro Paulino é o segundo distrito mais importante do município de Nova Friburgo, na região serrana fluminense, localizando-se e 140 km da capital e a 7 km da sede do município. Com uma população estimada de 35 mil habitantes, está conurbado com o centro de Nova Friburgo, e apresenta uma tendência desta conurbação em direção norte, ao distrito de Riograndina. É responsável pela maior parte do PIB da cidade e é também o distrito que mais gera impostos, devido principalmente à grande concentração de indústrias, em sua maioria metalúrgicas/siderúrgicas e confecções (principalmente moda íntima), e também à presença de depósitos/revendas atacadistas e varejistas de médio e grande porte. O distrito de Conselheiro Paulino tem ficado "esquecido" pela população há muitos anos, mas em 2009 surgiu o Movimento Nova Conselheiro, que trabalha para elevar a auto-estima das quase 40 comunidades da área, através de mobilizações em diversas esferas sociais.
Fonte : Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estas casas no alto do “Morro do Dede” estão penduradas na beira de um abismo, impossibilitando o retorno de seus moradores
Acima, observamos perplexos um dos locais mais atingidos pelas chuvas do dia 12 de janeiro de 2011. Várias casas desapareceram levadas por toneladas de terra, entulhos e deslocamentos de rochas. Várias pessoas ainda estão desaparecidas em meio aos escombros.
Estas casas no alto do “Morro do Dede”, foram totalmente destruídas pelos deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas. As casas parecem ser de papelão tamanho foi o estrago. Uma cena de total destruição, parece ter ocorrido uma guerra.
Esta casa foi soterrada pela avalanche de lama, entulhos e destroços. Observe pedaços de móveis que estavam em outras casas próximas que desapareceram levadas pelas fortes chuvas do fatídico dia 12 de janeiro de 2011. Uma cena Lamentável.
Fotos: Osmar de Castro - Nova Friburgo Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário